Resumo:
O percentual de pessoas que optam ler jornais na internet tem crescido mais rapidamente que o de usuários em geral no Brasil e nos EUA. Nos EUA, o número de usuários que lêem jornais digitais aumentou 11,4% entre outubro de 2004 e outubro de 2005. Isso é mais do que os 3% a mais de internautas em geral, segundo levantamento da Nielsen NetRatings. No Brasil, o aumento é mais significativo: 13,9%, segundo dados do Ibope eRatings de novembro daquele ano. Dos 18,9 milhões que navegaram pela internet, 30,8% divulgados em novembro daquele ano. O processo de produção jornalística se diferencia com o advento da internet. Muitas empresas jornalística implementam redações especializadas na produção do jornalismo digital. Nos últimos anos esse panorama mudou e, com o fracasso das empresas .com, a mídia em geral buscou unir as redações, embora tenham condições, foco, linguagem e metodologias diferentes de trabalho. O projeto pretende fazer uma análise da relações entre a produção no jornalismo digital e no jornalismo papel, ou seja, das redações dos jornais impressos e verificar as aproximações, são os mesmo sistemas, mesma linguagem, mesmos produtores de conteúdo, ou se a produção jornalística no ciberespaço demanda uma redação especializada nos principais jornais de Campo Grande, como sejam o Correio do Estado, O Estado, Folha do Povo e os portais jornalísticos Campo Grande News, Midiamax e MS Notícias.
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