Gerson Luiz Martins
Ex-presidente do SINDJOR-MS, Clayton Sales na votação para nova diretoria da FENAJ
A Chapa 1,
Virar o Jogo, de Celso Schröder venceu as eleições para a presidência da
Fenaj realizada em Mato Grosso do Sul. O resultado é parcial e tem apenas a votação realizada no estado. Segundo a presidenta do
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul - SINDJOR-MS, Vanessa Amin, a participação dos profissionais foi muito pequena. Dos 94 jornalistas aptos a votar, apenas 22 participaram do processo.
A Chapa 1 obteve 17 votos e a Chapa 2 teve 5 votos. Nesta sexta-feira, 30 de julho, a Comissão Eleitoral da FENAJ deverá divulgar os resultados totais de todo país. Conforme nota do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na primeira apuração, a Chapa 1 foi a vencedora com 2736 votos contra 1210 da Chapa 2.
Segundo o ex-presidente do SINDJOR-MS, Clayton Sales, a baixa participação dos profissionais de jornalismo no estado se deve às atividades nas empresas, o que não proporciona uma maior atuação sindical. A presidenta eleita, Vanessa Amin, salientou que está no programa da nova diretoria um trabalho intensivo entre os jornalistas atuantes e principalmente entre os estudantes de jornalismo, com a implantação, neste caso, da filiação estudantil com a emissão de uma carteira de identificação.
Veja também