Presidente do FNPJ, Edson Spenthof
Os professores de jornalismo reunidos em Assembléia Geral do
Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), no dia 21 de abril, aprovaram proposta para regulamentar o estágio dos estudantes. Segundo o presidente do FNPJ, Edson Spenthof, eleito nessa Assembléia, "após 30 anos de polêmica, os professores têm uma proposta nacional sobre o assunto", destacou ainda a importância de uma proposta advindo dos professores.
Spenthof destacou ainda pontos importantes da proposta em que a maioria dos associados presentes votou e decidiu por permitir a carga horária de estágio de 30 horas semanais, a realização do estágio a partir do momento julgado apropriado por cada curso de jornalismo, levando em consideração a sua estrutura curricular, o seu projeto pedagógico e as condições de supervisão, e deixar expresso que o estágio também será supervisionado nas organizações não-governamentais.
A proposta dos professores, denominada "proposta do FNPJ", será encaminhada para debate com os profissionais jornalistas no Congresso Nacional dos Jornalistas que acontece em agosto, em São Paulo. Segundo Spenthof, "pretende-se tirar uma proposta única, entre profissionais e professores, entre
Fenaj e FNPJ para regulamentar os estágio nos cursos de Jornalismo do país".
Veja também