Luis Carlos Luciano
Luis Carlos Luciano, SINJORGRAN; ex-presidente da FENAJ, Sergio Murillo e presidente Celso Schröder
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran), em parceria com a Universidade da Grande Dourados - Unigran, promove no dia 18 de fevereiro, colóquio com o tema “Os Jornalistas de Olho no Furacão”. O evento também será a aula magna do curso de Jornalismo da universidade.
Participam do debate o presidente da
Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder; o professor Dr.
Gerson Luiz Martins, da UFMS e membro da Comissão Nacional de Ética da Fenaj; e um representante do
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS). O evento terá ainda a participação do presidente do Sinjorgran e vice-presidente regional Centro-Oeste da Fenaj, Luís Carlos Luciano.
O colóquio vai debater a ética profissional na cobertura das três grandes operações da Polícia Federal e Ministério Público em Dourados, Owari, Brother e Uragano que provocaram a maior crise política na história do município, na Câmara e Prefeitura de Dourados e que tiveram repercussão em nível nacional. Os convidados também discutem o compromisso do jornalista com a notícia e o grau de responsabilidade com as informações, as fontes, a empresa onde trabalha e o leitor e receptor das notícias.
O colóquio acontece às 19h30 no anfiteatro da Unigran com entrada gratuita. Informações pelo telefone (67) 3422-5540 ou no sítio web da Unigran na internet, no endereço
www.unigran.br.
Veja também